quinta-feira, 30 de julho de 2020

EVANGELHO FALA AOS JOVENS - JOVEM, VOCÊ É A QUARTA REVELAÇÃO

EU NÃO VIM DESTRUIR A LEI - CAPÍTULO I





EVANGELHO FALA AOS JOVENS

A PRIMEIRA REVELAÇÃO
Não penseis que eu tenha vindo destruir a lei ou os profetas: não os vim destruir, mas cumpri-los: – porquanto, em verdade vos digo que o céu e a Terra não passarão, sem que tudo o que se acha na lei esteja perfeitamente cumprido, enquanto reste um único iota e um único ponto.

Imagine a alegria dos jovens judeus quando Moisés surgiu como o líder há tanto tempo aguardado para libertar o povo hebreu da escravidão?
A juventude que tem uma força imensa e é alimentada de profundo ideal "revolucionário" experimentou profunda alegria e certamente, se fosse possível, pintaria o rosto e iria bater na porta do faraó para fazer a coisa acontecer mais rápido ainda.
Garotos e garotas hebreus se agitavam com a chegada do ex tutelado do faraó, que agora se revelava um judeu a serviço da libertação do "povo de Deus" Deus.


Era a primeira revelação que soprava como brisa renovadora nos corações juvenis daquela época.
O Deus único era apresentado ao mundo e a partir dali o faraó e seu povo, segundo os textos bíblicos, passariam pelas pragas do Egito até que o faraó ao perder seu primogênito aceitasse alforriar a galera hebreia.
Um frisson tomou conta da juventude e todos marchariam felizes em busca da Terra Prometida.
Nesse processo, Moisés, como um dos médiuns mais conhecidos da humanidade traria da dimensão espiritual a tábua dos dez mandamentos, revelação divina para orientar o homem.
Moisés precisou elaborar também algumas leis civis para educar aquele povo que passou muitos anos como escravo.

A SEGUNDA REVELAÇÃO
E séculos se passaram até que Jesus de Nazaré chegasse ao mundo para cumprir a lei e dar melhor entendimento e aprofundamento na sua compreensão.
Os jovens contemporâneos de Jesus agora se entusiasmavam com um novo líder que vinha combater as manifestações exteriores e pedia aos jovens a fundação do reino de Deus dentro dos corações juvenis.
Como um jovem "revolucionário", Jesus apontava um novo caminho e colocava na mesa seu arsenal de armas para mudar o mundo: perdão, amor, compaixão, caridade e humildade.
Ele abalou as estruturas de governo daquele tempo pedindo justiça e igualdade e que todos deveriam ser tratados como irmãos.
Como amoroso divergente, Ele caminhava pelas ruas acompanhado de prostitutas, moradores de rua e gente de "má vida", segundo os fariseus.
A juventude se agitava com aquela liderança que se aproximava dos anseios juvenis que desejava um mundo novo.
Garotos e garotas se aproximavam com seus pais para ouvirem o Mestre de Nazaré pregar o Evangelho.



A TERCERIA REVELAÇÃO

Assim como o Cristo disse: “Não vim destruir a lei, porém cumpri-la”, também o Espiritismo diz: “Não venho destruir a lei cristã, mas dar-lhe execução.” Nada ensina em contrário ao que ensinou o Cristo; mas, desenvolve, completa e explica, em termos claros e para toda gente, o que foi dito apenas sob forma alegórica. Vem cumprir, nos tempos preditos, o que o Cristo anunciou e preparar a realização das coisas futuras. Ele é, pois, obra do Cristo, que preside, conforme igualmente o anunciou, à regeneração que se opera e prepara o reino de Deus na Terra. (ESE - Capítulo I Item 7)

O Espiritismo chega no tempo certo e abre o portal entre as duas dimensões pela mediunidade.
As vozes dos "mortos" são ouvidas por toda parte.
O Espírito Verdade canta as mesmas canções de esperança ensinadas por Jesus com a Boa Nova, consolando com a realidade da reencarnação, esclarecendo sobre a lei de causa e efeito.
Agora os jovens são informados que são responsáveis pela própria vida de acordo com sias escolhas e que um corpo adolescente pode guardar um espírito milenar.
Que dentro da família o garoto e a garota podem se deparar com desafetos do passado que se unem na parentela consanguínea para o aprendizado comum.
A revolução está acontecendo em todo planeta e o suicídio é porta falsa e ilusória. 
Jesus volta para convocar garotos e garotas para deflagrar o processo revolucionário dentro do coração.
Ele não quer jovens santificados, mas deseja uma galera consciente e humanizada.
De punhos erguidos ao céu o Jovem Messias percorre os guetos de dor e miséria andando ao lado dos oprimidos e chagados pelo preconceito e discriminados desse mundo, para os alistar em seu grupo de amor.
Jovem, o Mestre está no mundo, mas deseja estar no seu coração, porque é aí que a revolução irá acontecer.
Você é a quarta revelação, o Cristo revelado em ti.

Adeilson Salles




2 comentários:

  1. Te admiro muito, verdadeiros exclarecimentos!!

    ResponderExcluir
  2. Amar é a coisa mais difícil de se querer.Queremos o contrário sermos amados. Ninguém acorda e pensa quero tanto amar alguém, mesmo que não seja correspondido ou correspondida.
    Por isso os jovens são a quarta força, como você escreveu. Eles quando abraçam uma causa, fazem por amor.

    ResponderExcluir