Postagem em destaque

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

OS VALORES QUE O MUNDO VENDE

O mundo vende valores tão efêmeros que vivemos sob um cadafalso, e ao nos defrontarmos com a minima frustração perdemos o sentido da vida e somos arremessados num profundo vazio existencial.
Se fundamentamos nossa vida e valores nas coisas que enferrujam somos candidatos a vivenciar os males emocionais desses dias.
Para muitos a vida tornou-se uma constante fuga de si mesmo e um encontro constante com as sensações fugazes dos prazeres ilusórios.
Daí nascem os estados emocionais que se revelam extremados, quando a alegria extasiante da lugar a graves estados de tristeza, onde tudo perde a graça e o sentido.
Precisamos considerar o contexto social no qual estamos mergulhados, mas a nossa essência é de fato espiritual.
Os transtornos de ansiedade revelam que o homem se afoga, se asfixia psiquicamente num oceano de nada.

O que pode causar mais pânico e padecimento emocional do que a falta de controle sobre os prazeres que julgávamos nossos?
Quando eu era criança e desejava entrar no mar, meu pai sempre me dizia: "cuidado, o mar não tem cabelo para você se agarrar".
Se a alma humana não fundamentar sua existência em profundos valores éticos morais ela pode ser arrebatada pela força das ondas de tristeza e depressão que varrem as vidas humanas para os vales de desesperança.
Todos somos vulneráveis as estações do pessimismo.
O mundo quer te vender prazer, Deus te oferta amor.
O mundo quer te seduzir com a embriaguês dos sentidos, Deus te oferta a lucidez como forma de viver a sua experiência espiritual.
O mundo tem o gozo, Deus te propõe a plenitude.
O mundo te afasta de ti, Deus pede o auto encontro.
A vida está posta, os caminhos são muitos, a dores são grandes, mas a vida equilibrada e mais feliz é possível.
Se o mundo quer te vender valores efêmeros, é você quem decide se sua alma está a venda ou não.


Adeilson Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário