Postagem em destaque

quinta-feira, 23 de julho de 2020

A SOLIDÃO DE JESUS E A NOSSA SOLIDÃO

A SOLIDÃO COM DEUS




A nossa solidão em meio as provas do mundo deve ser valorizada para buscarmos um encontro com Deus.
Diante das muitas lutas que nos visitam em alguns momentos nos sentimos absolutamente sozinhos.
Dentro da compreensão das relações humanas podemos nos sentir a sós e "abandonados", todavia o quadro presente se reveste de profundo significado e um claro convite para nos entrevistarmos com Deus.
Antes de iniciar o seu ministério Jesus procurou a solidão do deserto, onde foi tentado pelo diabo.
E foram muitas as ocasiões que Ele buscava estar sozinho entre os homens para uma comunhão com Deus.
O que parecia solidão era um sublime momento de encontro com o Pai.
Assim somos nós em nosso aprendizado com o mundo nas lutas que nos visitam.
Por uma percepção equivocada da vida, e pela limitação de uma fé vacilante não nos damos conta de que a solidão no mundo é instante bendito de íntima comunhão com o Pai.
Na solidão com os homens nos tornamos mais receptivos a um dialogo com Deus, e se fizermos silêncio em nós a voz do Senhor da vida ecoara em nosso coração.
É preciso ir ao deserto em nossa alma para silenciar nossos pedidos e clamores infantis.
Algumas provas não dependem da nossa ação direta, portanto, precisamos ter força e coragem para aceitar as lutas e a indiferença alheia para conosco.
Na noite inesquecível no jardim da Oliveiras Jesus se recolheu para orar em solidão, e pediu que seus apóstolos se recolhessem em oração, mas, mais uma vez Ele experimentou a solidão, pois eles dormiram.
Nas horas mais amargas precisamos compreender que a solidão que nos visita é o momento justo do reencontro com as nossas aspirações espirituais.
Evitemos valorizar a incompreensão dos que transitam conosco em família e no círculo de amigos se acreditando em solidão, Deus está conosco, precisamos no entanto, estar com Ele.
Jesus experimentou inúmeras vezes a solidão dos homens, no momento que a malta escolheu Barrabás, na agonia final da cruz quando tantos beneficiados por Ele se ocultavam naquela hora extrema.
Não obstante essa realidade, a fala derradeira pronunciada por seus lábios era em favor dos que não sabiam o que estavam fazendo.
A solidão dos homens é sempre um instante de encontro com Deus, para aquele que tem olhos de ver e ouvidos de ouvir.

Adeilson Salles





 

7 comentários:

  1. Sim, ele é nosso exemplo, e frisou diretamente e indiretamente isto. Mostrou-nos o caminho. Nós é que ainda somos rebeldes e não entendemos isto. Qto mais rápido o seguirmos, seus exemplos, orientações, mais rápido cresceremos e deixaremos de sofrer tanto.

    ResponderExcluir
  2. Nos instantes da minha vida, no qual estava mais solitária,foram nesses momentos que senti Deus comigo.
    "Ainda preciso de solidão,pois preciso encontrá-Lo ainda muitas vezes Senhor!"
    Gratidão pelas reflexões!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, precisamos silenciar para ouvir a voz de Deus em nosso íntimo. Obrigado Adeilson

    ResponderExcluir
  4. Verdade, devemos silenciar para ouvir de Deus em nosso íntimo. Obrigado Adeilson.

    ResponderExcluir