Postagem em destaque

quinta-feira, 2 de julho de 2020

UM OLHAR ALÉM DO CORPO

VOCÊ CONHECE SEUS PAIS?


Normalmente em família todos desempenham aquele papel instituído socialmente.
Os pais cumprem sua parte nas orientações e provimento do que é necessário.
E todos vão respondendo pela parte que lhes cabe dentro desse contexto.
Mas, será que a vida familiar se resume a isso?
O que pode existir além dos personagens familiares?
Aquelas rugas no rosto dos nossos pais podem significar dores escondidas que estão por detrás do envelhecimento que os anos trazem.
A dificuldade que muitos pais revelam em manifestar afeto pode esconder a falta de afeto que eles não tiveram em suas infâncias.
Vivemos um tempo de tantas dores e personagens fictícios, que tentando atender as exigências sociais daquele que é o provedor e não erra muitos pais escondem o próprio sofrimento para se manter forte ao lado dos filhos.
Mas onde está escrito que os pais não podem chorar?
Por que, em suas dores e fraquezas, os pais não se humanizam e buscam o colo dos filhos para superar as próprias dificuldades?
Precisamos humanizar nossas relações, não é necessário se esconder atrás de um suposto personagem infalível para ser respeitado.
Normalmente nossos pais carregam dentro de si uma criança interior ferida, que foi machucada por um processo educativo opressor.
Muitos ainda acreditam que o berro é um grande instrumento pedagógico.
Não existem pais perfeitos, mas podem existir pais mais humanos que desçam do pedestal estabelecido pela sociedade de que os pais não podem se mostrar frágeis em qualquer situação.
É preciso olhar para os pais de maneira mais humanizada para compreender as dores e sofrimentos que eles trazem escondidos dentro de si.
Nossos pais também são espíritos e tem dificuldades em aprender.
Pela lente da reencarnação é possível ressignificar nosso jeito de olhar para eles e compreender suas limitações.
Pais e filhos têm a oportunidade de aprender uns com os outros, se tiverem a coragem de lançar um olhar para além das posições que ocupam dentro da família, e para além do corpo físico.
O que se esconde no coração dos seus pais?
Você já parou para pensar?
Adeilson Salles

 

5 comentários:

  1. Perfeita reflexão meu irmão! Nunca pensamos em como nossos pais sofrem diante das dificuldades de nos educar! Vamos reflectir nesta questão um pouco mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Verdade Adeilson, principalmente os pais de uma geração anterior que tiveram uma educação mais severa. Obrigado meu Amigo.

    ResponderExcluir